quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sucesso comercial. Um milhão? Coisa de criança.

1.120.123 cópias vendidas na primeira semana do Natal. Algo realmente enlouquecedor para uma banda infantil.

Logo acima o anúncio de agradecimento aos primeiros "milhões" do segundo disco. Bem, em questões de vendas, acho que esse número extraordinário comprova o que o Balão era. Uma coisa enorma estava começando.










Capa do segundo disco. Mais uma vez não consegui usar a minha.


Com o sucesso do 1º LP (que bateu 800 mil cópias vendidas, chegou a hora de transformar o "Disco infantil" Balão Mágico em um grupo infantil de verdade. Bem, foi isso que fizeram. Sem participações especiais que dominam a música inteira, o segundo LP foi gravado e contou com a presença de Djavan e Baby Consuelo, e um "pouquinho" a mais. Com a entrada do Balão em seu próprio programa na Globo, a própria emissora produziu os videoclipes e o comercial de divulgação do disco, montando uma espécie de "mundo" do balão, com as temáticas parecidas nas músicas. Por exemplo, o Seu Felipe, personagem da trupe, aparece em 2 músicas. Tonico é um personagem que acabou ganhando muita fama.

Bem, as músicas gravadas de maior sucesso foram: Superfantástico (adaptação de uma música do exterior, transformada no hino do Balão), Ursinho Pimpão (arrisco dizer uma das músicas mais tristes e emocionantes de todos os tempos. Por motivos pessoais tem um valor sentimental pra minha família), Você e Eu e Juntos. Temos aqui a continuidade do dueto romântico formado por Simony e Tob no primeiro disco (P.R Você), desta vez mais "colegial". Músicas mais voltadas para a comédia também.

Enfim, um belo disco. Mereceu o número elevado de cópias vendidas. Com o sucesso deste LP, o próximo marcaria para sempre o Balão.

Mais tarde posto tudo sobre este disco, na sua própria sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário